728x90 AdSpace

  • Latest News

    quarta-feira, 14 de maio de 2008

    Planejando

    Ish! Meu deus! Tem um bocado de quadradinho, o que eu faço?!

    Com certeza você deve estar ansioso para poder fazer a sua fase, então como planejar?!

    A primeira coisa é ter idéia da aventura que você quer fazer, como iniciante recomendo a não fazer super projetos, vai por mim, ou eles vão se prolongar por longos anos e se tornar cansativos, vamos ao objetivo?!

    O primeiro passo é ter em mente o que você quer, recomendo desenhar, sim vai por mim, pegue qualquer caderno, comece a desenhar pra lá, pra aculá, se conseguir planeje até a modelagem dos quadrados, se vão ser rampas de dois ou quatro cliques (pense no beautifulish - belezura da fase, se posso dizer assim)

    Segundo, "Que tipo de textura eu quero?!

    High resolution do TRAoD, Legend e Anniversary?!
    Ou old resolution dos jogos anteriores?!"

    Terceiro, pense nos puzzles

    "Aha, a Lara pega esse negócio, coloca do outro lado, a porta do secret abre e a normal tambem, só que a do secret tem tempo"

    *Quarto especial, já tenho tudo feito, só que eu queria tanto fazer um objeto ou minha propria textura!

    Recomendo a você procurar por tutoriais, na barra lateral tem alguns sites (skribblerz), procure na seção "tutorials" - estão em inglês
    Para fazer suas próprias texturas recomendo usar um photoshop, e se possível salve logo em targa, TGA, formato usado no TRLE.

    Igor
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Item Reviewed: Planejando Rating: 5 Reviewed By: Igor
    Scroll to Top